Hello! Hoje vou começar uma coluna sobre um dos meus assuntos favoritos: FILMES!
Eu sou apaixonada por cinema e até penso em me graduar na área. Nessa coluna vou falar dos últimos filmes que assisti e o que penso sobre eles.
Lolita
Nunca li o livro, mas como ele é tão famoso e elogiado, sempre tive curiosidade pra saber a história. Acredito que, quando lida, a história não pareça tão perturbadora quanto quando é assistida. Imaginar algo forte é uma coisa, mas ver a realidade nua e crua, torna tudo mais forte.
O filme fala sobre um homem que se apaixona por uma menina de 14 anos. Juntos eles vivem como peregrinos e isso é tudo que posso dizer, pra não estragar o filme. Talvez se Lolita fosse mais adulta mentalmente, o choque não seria tão grande pra mim, mas por se tratar de uma menina com uma personalidade completamente infantil, fica difícil separar a pedofilia do amor. Ainda mais ele a tratando com filha em alguns momentos.
Mas vendo pelo lado técnico, o filme tem uma fotografia encantadora e foca bastante em pequenos detalhes e gestos. A trilha sonora também é de se ressaltar.
PS: Eu assisti a versão do Adrian Lyne, de 1997. Dizem que a do Kubrick é boa, mas, devido à época, foi muito censurada, então optei pela versão de 97. Pra quem quiser ver, o filme está disponível no Netflix.
Garota Interrompida
Eu já tinha visto algumas partes do filme alguns anos atrás, e lembro de pensar que deveria lembrar pra olhar depois. Bem, ontem resolvi olhar e meu único arrependimento foi não ter visto antes! A história é sobre Suzanne (Winona Ryder), uma jovem escritora que tem Ordem Incerta de Personalidade. Após quase morrer durante uma crise, ela é convencida a ir a um hospital psiquiátrico, onde conhece e faz amizade com outras pacientes, incluindo Lisa (Angelina Jolie), uma sociopata.
O filme trata de um tema que considero muito interessante, que é a mente humana. Nele vemos um pouquinho de algumas desordens e aprendemos a ver pelo lado dessas pessoas. Sem contar a história interessante, ainda tem o elenco sensacional, incluíndo Whoopi Goldberg, Jared Leto, Mischa Collins e Brittany Murphy.
Mas o destaque MESMO, vai pra Jolie, que se entrega completamente à personagem e, sinceramente, não consigo pensar numa atriz melhor para interpretar a Lisa. Angelina foi tão boa, que ganhou seu primeiro e único -até agora- Oscar.
Vale a pena dar uma conferida!
Pulp Fiction
Já é um dos meus filmes favoritos! Vou citar os motivos em tópicos:
* 1º É dirigido pelo Tarantino, que é um dos meus diretores favoritos!
* 2º Tem um elenco divino: Uma Thurman, Samuel Jackson, Bruce Willis, John Travolta, etnre outros que você pode ver ali no poster...
* 3º Tem A MELHOR TRILHA SONORA EVER! Sério, vejam isso: https://www.youtube.com/watch?v=ChCp6xuaFiA&list=PLF4C445D6E234A0F6
* 4º É HILÁRIO! Um dos filmes mais divertidos que já vi, e cheio de humor negro (meu tipo favorito de humor <3 hehe)
* 5º A montagem e fotografia do filme é incrível! Você tá no presento, da repente vê uma cena do passado que se encaixa com o presente, vê uma cena de outro ângulo, simplesmente genial!
ASSISTAM ESSE FILME!
Livre
No começo do ano eu descobri o livro Wild, que no Brasil virou Livre. Eu li, porque adoro essa coisa de explorar (no bom sentido) a natureza. Quando vi que o livro tinha virado um filme, e com a Reese Whiterspoon protagonizando e ainda por cima indicada a um Oscar por ele, CORRI pra ver o filme! É tão bom quando um livro que a gente gosta ganha uma adaptação, né? Acho o máximo ficar vendo o que entrou no filme, e qual a visão que tiveram, e o quão diferente as pessoas podem interpretar a mesma história.
O filme é a adaptação do livro que foi escrito pela própria protagonista. É uma história real, vivida por Cheryl Strayed, uma mulher que, depois de perder a mãe, e de se ver cada vez mais longe da família e marido, decide fazer uma trilha para se reencontrar. Ela percorre toda a Pacific Crest Trail, que vai da divisa dos EUA com o México, até a divisa dos EUA com o Canadá, completamente sozinha.
Tem uma fotografia linda e ótimas atuações, inclusive da Laura Dern, que faz a mãe da Cheryl!
É uma história muito bonita e real, e vai te fazer pensar em algumas coisas da vida... vale a pena!
E por hoje é isso, super indico esses filmes, assistam e me digam o que acharam, ok?
BEIJOS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário