Domingo passado estreou a 2ª temporada de True Detective. Eu estava pra lá de desconfiada, pois tudo que eu tinha adorado da temporada passada poderia estar de fora. Mas não estava. Tirando a mudança de personagens, elenco e direção (só isso, haha) a alma da série ainda é a mesma. A melancolia e profundidade na qual os personagens são trabalhados, permanece intacta.
Começando pela música de abertura: Palmas, muitas palmas! Far from any road (tema da 1ª temporada) é genial e combinava muito com a série, trocar essa música tinha muita chance de dar errado, MAS a escolhida dessa temporada é tão bizarramente sinistra que ficou perfeita pra essa temporada.
Veja aqui:
Música tema 1ª temporada:https://youtu.be/ZRPpCqXYoos
Música tema 2ª temporada: https://youtu.be/GJJfe1k9CeE
Continuando, a fotografia ainda é a mesma e todo o clima de mistério também. As atuações estão ÓTIMAS. Quando vi que o protagonista (ou um deles) seria Colin Farrell eu não o dei o crédito merecido. O mesmo posso dizer de Rachel McAdams, que me surpreendeu positivamente. Apesar disso, superar Matthew e Woody vai ser difícil. Senti que os personagens deles na temporada passada foram mais interessantes a primeira vista do que os personagens da atual temporada. Mas ainda tem muito pela frente, então não vou tirar conclusões precipitadas.
Em sentido da história, achei essa muito confusa e com um começo quase lento demais. Foi um piloto de introdução de personagens e não tanto da trama, o que poderia ser um problema se a série já não estivesse tão bem estruturada por seu incrível primeiro ano.
No mais, estou curiosa e louca por novos episódios!
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário