terça-feira, 7 de julho de 2015

Opiniões sobre a estréia de Scream

Oie o/

Dia 30 de junho foi um dia feliz para os fãs da franquia Scream (Pânico, na tradução brasileira), pois estreou sua série derivada, pela MTV. Pra quem não conhece o clássico dos anos 90, basicamente se trata de um assassino em série, que usa uma máscara e esfaqueia suas vítimas (de preferência adolescentes). Ok, essa história não parece muito original, mas o diferencial da franquia, foi a forma sarcástica e debochada com que retrataram esse tipo de filmes. Era um filme falando sobre os clichês e mostrando-os na prática, e isso tudo deu muito certo! Tão certo que em pleno 2015 ainda serve de inspiração para novas séries (essa, obviamente, e a também por vir Scream Queens, que não se trata da franquia, mas usa de elementos dela). 

Sinopse da série:

Uma jovem popular de Lakewood é assassinada por um assassino mascarado misterioso, lembrando um antigo caso da cidade em que um jovem com uma deformação física matou alguns colegas, devido ao bullying. Os colegas e alunos começam a ser perseguidos pelo mascarado e todos passam a ser suspeitos. 

"Qual seu filme de terror favorito?"

Minha opinião:

Fui assistir a série de mente aberta e só porque sou teimosa. Eu não posso vir aqui e criticar a história, porque sabia exatamente como seria e mesmo assim fui adiante. Eu poderia falar sobre os clichês de filmes de terror e sobre as más atuações, mas sinceramente, não são essas as marcas dos filmes do gênero? Como criticar algo sendo que essa é a própria base da série?! Meu amigo, não vá assistir série de assassino em série da mtv, esperando ótimas atuações, inovações fantásticas e um roteiro super sério. A intenção aqui é descontrair, olhar os corpinhos jovens da galera sendo cortados (frase mórbida haha) e levar uns sustinhos de vez enquanto! Dito isso, vão adiante, por que tudo que se quer do gênero, está ali!

Esse tipo de história ser retratado em série tem uma grande vantagem e um grande problema:
Vantagem: Você tem mais tempo para se apegar aos personagens, fazendo com que as situações de perigo, e até mesmo as mortes se tornem mais impactantes.
Problema: A possibilidade da identidade do assassino ser arrastada até um ponto insuportável. Torço para que eles revelem o assassino no final dessa temporada, e que usem outros elementos para continuar (caso tenha uma segunda temporada).

Enfim, é isso. Avalie o que eu escrevi e pense se, pra você, vale a pena assistir essa série. Me perdoem pela minha escrita leiga e até a próxima! haha

Nenhum comentário:

Postar um comentário